Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
29ºmax
21ºmin
ExpoMS

Criadores de Canários realizam preparativos finais para exposição em Expo MS

28 setembro 2009 - 16h44
Criadores de Canários realizam preparativos finais para exposição em Expo MS

A Associação dos Criadores de Canários de Mato Grosso do Sul já começou as adequações das gaiolas e viveiros que farão parte da exposição dos mais de 100 pássaros na Expo MS, evento realizado de 02 a 12 de outubro, e que engloba todos os segmentos do agronegócio.

 

O presidente da Associação, João Rocha, explica que a garantia de participação na Expo MS vai de encontro aos anseios da Associação que procura mais divulgação sobre a criação dos animais e que não poria ficar de fora de um evento desse porte.

 

São mais de 20 criadores envolvidos na exposição, que mostra a variação de cerca de 460 tonalidades de cores dos pássaros. No local também haverá a presença de criadores para fornecer informações sobre os métodos de criação desse pássaro.

 

As pessoas que forem à exposição poderão se encantar com a beleza dos glosters, vermelhos, amarelos, brancos, entre outras cores, além de ficar deslumbradas com o canto desses pássaros, que são bastante dóceis e costumam dar muita alegria aos criadores quando bem cuidados. Há atualmente mais de 400 cores de canário belga.

 

É importante ressaltar que a criação de canário belga não precisa de autorização do IBAMA, pois essas aves não fazem parte da fauna brasileira. Essa autorização só é necessária no caso dos silvestres, ou seja, aqueles que habitam o meio ambiente brasileiro.