Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
Notícias

Reprodução com IATF é tema de 2ª Recoluta

15 agosto 2009 - 00h00

No dia 27 de julho, segunda-feira, a Acrissul realizou em parceria com a empresa Alvorada, a segunda Recoluta. Desta vez o tema é “Reprodução de Gado de Corte, com Ênfase em IATF – Inseminação Artificial em Tempo Fixo”, com palestra ministrada peloo assessor técnico da empresa, Carlos Scalon. “A idéia é apontar as ferramentas importantes dentro da reprodução por IATF e ainda como melhorar a eficiência reprodutiva, aumento de lucro da propriedade e ainda gerar mais animais”, explica Carlos Scalon.

Durante a palestra foram levantadas diversas questões recorrentes à uma inseminação com êxito, de forma a desmamar bezerros mais pesados, viabilização da inseminação artificial na fazenda e ganho genético. Segundo explicações de Carlos, se forem usadas as técnicas certas e no período certo, é possível que se tenham mais nascimentos e conseqüentemente mais desmames, além de tornar a vida útil do animal muito mais produtiva. A segunda edição do evento superou as expectativas. Cerca de 100 pessoas participaram da reunião-jantar.

De acordo com um dos participantes, Ricardo Pache, a iniciativa é de grande valia. “É uma oportunidade para o pecuarista que procura aperfeiçoamento e novas técnicas de produção”, comenta. Ricardo, que é mais conhecido como Nano, diz ainda que “a ocasião é propícia, também, para pessoas com o mesmo intuito que o meu, que já utiliza a prática e que pretende esclarecer algumas dúvidas”, completa.

O palestrante Carlos Scalon explica que isso se deve pelo assunto pautado e que o pecuarista tem buscado cada vez mais a atualização e conhecimento sobre os meios de produção. “A Acrissul está abrindo essa porta”, ressaltou. O encontro acontece às segundas-feiras e em cada reunião é realizada a assinatura de um termo de parceria. Os interessados em participar da Recoluta Acrissul é só entrar em contato com a Associação. Serviço Os interessados em participar dos eventos é só comparecer às segundas-feiras, às 19h, no restaurante ao lado da pista de julgamento, no Parque de Exposições. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Acrissul (67) 3345-4200