Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
37ºmax
20ºmin
Notícias

Marfrig-Doux: mercado aposta em possível negociação

28 setembro 2009 - 00h00Por Beef Point

Depois de comprar a Seara, unidade de carnes da americana Cargill, arrendar 12 unidades dos grupos Margen e Mercosul e adquirir um curtume no Uruguai, tudo em pouco mais de uma semana, a Marfrig Alimentos negocia agora com a francesa Doux, que no Brasil controla a Doux Frangosul, de acordo com fontes do setor de carnes.

As conversas já ocorriam enquanto a Marfrig acertava a compra da Seara. Desde então, a Doux vem negando as negociações. Procurada ontem, a Marfrig não se pronunciou por estar em período de silêncio por conta da oferta primária de ações que prepara para aumento de capital.

Segundo fontes ouvidas pelo Valor, as negociações se intensificaram nos últimos dias e um acordo pode ser fechado em breve. Não está claro que operações da Doux estariam envolvidas no negócio, se apenas as brasileiras ou também as da Europa. A Marfrig já adquiriu a divisão de perus da francesa Doux em junho deste ano por R$ 65 milhões.

Apesar das negativas recentes da Doux de que estaria à venda, o grupo francês vive dificuldades nos últimos anos pois perdeu competitividade. Isso tem feito dele alvo de interesse de compradores. No ano passado, o faturamento do grupo foi € 1,719 bilhão, 13,3% mais que em 2007.