Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
33ºmax
22ºmin
Expogrande

Bancada federal mobilizada para trazer Lula à Expogrande

18 janeiro 2010 - 19h33Por Jefferson da Luz - Via Livre Comunicação

A movimentação dos parlamentares do Estado para trazer o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para a cerimônia de abertura da 72ª Expogrande está encorpando. Os primeiros contatos estão sendo feitos com membros da base aliada do governo federal.

Na manhã de hoje, o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, recebeu os deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) Antonio Carlos Biffi (PT) e Vander Loubet (PT), todos empenhados na realização do evento.

Na ocasião, Dagoberto Nogueira (PDT) disse que vai agendar com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Rocha Santos Padilha, uma data para que a bancada federal, juntamente com Maia, entregue o convite pessoalmente a Lula.

“A presença do presidente da República é de extrema importância para essa Expogrande, pois queremos torná-la uma feira internacional com a presença de chefes de estado de países vizinhos”, argumenta Maia.

O senador Delcídio do Amaral (PT) não esteve presente ao encontro de hoje devido a compromissos pré-agendados, mas pediu para que os colegas parlamentares avisassem que ele também ajudará na realização da Expogrande -que acontece de 18 a 28 de março.

Patrocínio - Maia aproveitou a oportunidade para pedir aos visitantes que direcionem recursos de emendas para a realização da feira. “Os deputados se empenharam pessoalmente com o evento, e vão destinar emendas com o objetivo de viabilizar recursos para a realização da feira. Isso se deve à importância cultural que a Expogrande tem, ao número de empregos que cria e à movimentação de negócios que promove”, ressalta Maia.

Além das emendas, há ainda a possibilidade de que recursos dos Ministérios do Turismo e da Agricultura sejam destinados para a feira, como sempre acontece.

Para este ano, a intenção é trazer grandes nomes da música sertaneja, e ainda a primeira etapa do Brahma Super Bull, maior rodeio realizado no Brasil, o qual classifica os peões que disputam o Mundial de Rodeio na cidade de Las Vegas, Estados Unidos.