Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Sistema OCB/SESCOOP/MS realiza intercâmbio internacional

17 setembro 2009 - 00h00Por Assessoria de Imprensa da OCB-MS/Gabriela Borsari

Nesta sexta-feira, 18, uma missão composta por 20 cooperativistas embarca para a Europa num intercâmbio que foi desenvolvido para atender a demanda dos dirigentes, conselheiros e executivos das cooperativas de Mato Grosso do Sul em conhecer modelos de gestão do cooperativismo europeu. O intercâmbio compreenderá uma série de visitas, essenciais para a atualização dos conceitos, legislação, operacionalização de processos, além da troca de experiências.

Neste intercâmbio serão visitados quatro países, entre eles Espanha, Itália, Alemanha e França. O presidente do Sistema OCB/SESCOOP/MS, Celso Régis e a superintendente Dalva Caramalac, que fazem parte da missão, afirmam que o grande objetivo é ampliar a visão dos dirigentes cooperativistas sobre as formas de gestão do empreendimento cooperativo na atual conjuntura econômica global e proporcionar oportunidade de discussão e análise do contexto do segmento de atuação da cooperativa.

Durante o intercâmbio, a missão conhecerá a Confederação das Cooperativas Agro-alimentícias de Madrid, a cooperativa Mondragón, a Legacoop- organização que reúne cooperativas de diversos segmentos na Itália e outras organizações ligadas ao cooperativismo na Alemanha e França.

A missão retorna no dia 03 de outubro.