Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
21º
Notícias

Seminário sobre a ferrugem da soja acontece amanhã

15 outubro 2009 - 00h00Por Midiamax

Amanhã s era realizado na Casa do Produtor do Sindicato Rural de Chapadão do Sul (MS) o Seminário Regional Sobre a Ferrugem da Soja.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo através do Comitê Estadual da Ferrugem Asiática da Soja, realizará dez seminários regionais sobre a ferrugem da soja em diversos municípios do Estado.

Estão na programação as cidades de Coxim, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Amambai, além de Chapadão do Sul.

O objetivo do encontro é o fortalecimento do sistema de produção da soja no território de Mato Grosso do Sul e também o monitoramento, prevenção, controle e erradicação da ferrugem asiática da soja.

Produtores rurais e profissionais ligados às ciências agrárias com interesse na cultura da soja, como pesquisadores, assistentes técnicos e revendedores são os principais públicos-alvo.

Em Chapadão do Sul, a intenção é abranger também os municípios de Alcinópolis, Cassilândia, Água Clara e Costa Rica.

O encontro das 19h30 às 21h30 será ministrado por Sílvia Vollino Luft, engenheira agrônoma do IAGRO, e Edson Pereira Borges, da Fundação Chapadão.

Maiores informações pelo telefone (67) 3562 1443.