Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Notícias

Parceria entre Senar/MS e Acrissul contempla trabalhadores rurais com capacitação

27 agosto 2009 - 00h00Por Via Livre Comunicação

O diretor da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Reginaldo Piveta, esteve, recentemente, em reunião com membros da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

A intenção do encontro foi a proposta de parceria com as instituições na realização de cursos profissionalizantes dentro do Parque de Exposições. A parceria foi firmada e os cursos devem dar início na semana da Expo MS, realizada dos dias 02 a 12 de outubro de 2009.

“A intenção é tornar útil toda a estrutura do Parque e os 50 alojamentos que o local nos oferece através de capacitação, treinamento e aperfeiçoamento da mão-de-obra rural”, explica Piveta ressaltando ainda que essa é mais uma porta que a Acrissul está abrindo aos associados.

Para os membros da diretoria do Senar/MS, Clodoaldo Martins de Oliveira Junior, superintendente interino e Maria do Rosário Ramos Almeida, gestora da Capacitação Profissional, a parceria vai de encontro aos objetivos da entidade. “A nossa missão é fortalecer o trabalho do produtor e contemplar os interessados com menos acessibilidade de forma a abrir novas oportunidades de capacitação para o mercado de trabalho”, explicam.

Os cursos oferecidos são: Manutenção preventiva de Tratores Agrícolas (pneus); Casqueamento e Correção de Aprumos Equinos; Casqueamento de Bovino (corte/leite); Como Produzir Leite de Qualidade e Produção Artesanal de Alimentos – Culinária Básica. Todos eles serão ministrados no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Serviço

Para inscrições e outras informações é só entrar em contato com a Acrissul pelo telefone (67) 3345-4200.