Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
29º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Oferta limitada segura preço do boi gordo

04 agosto 2016 - 00h00Por Scot Consultoria

 Na praça de Araçatuba-SP, o preço da arroba do macho terminado cedeu e está cotada em R$153,00, à vista. Em um mês, os preços na região caíram 1,6%.

Persistem as tentativas de compras em valores menores, porém grande parte dos pecuaristas tem resistido em entregar as boiadas nestes patamares.

No panorama geral do mercado, o cenário é de disponibilidade limitada de boiadas. No entanto, o enfraquecimento da demanda por carne bovina no mercado interno e a diminuição da exportação tem colaborado com o viés baixista no mercado do boi gordo.

As recentes quedas nos preços da arroba, que reduziram o custo de matéria-prima, têm permitido às indústrias reduzir o preço da carne para tentar melhorar o escoamento e ganhar escala de venda. No entanto, por enquanto, ainda não são suficientes para melhorar as margens de comercialização.

Em curto prazo, a expectativa é de que a demanda por carne bovina exercendo pressão de baixa, enquanto a oferta restrita de boiadas permaneça jogando a favor da sustentação dos preços do boi gordo.

veja as cotações em: www.scotconsultoria.com.br/cotacoes/