Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2026
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
PECUÁRIA INTENSIVA

Número de animais confinados em setembro fica 23,3% abaixo de 2025

Levantamento do Cepea em parceria com a Tortuga, da dsm-firmenich, aponta recuo pelo segundo mês seguido

29 setembro 2026 - 12h16Por SECEX/MDIC
Número de animais confinados em setembro fica 23,3% abaixo de 2025

O número de animais confinados em setembro de 2026 ficou 23,3% abaixo do registrado no mesmo mês de 2025, segundo o Informativo Cepea divulgado na última sexta-feira (25). Em agosto, a diferença em relação ao ano anterior havia sido de 14,5%.

O afastamento entre as duas curvas, portanto, aumentou na passagem de um mês para o outro. O levantamento, elaborado pelo Cepea/Esalq-USP em parceria com a Tortuga, da dsm-firmenich, mostra também que a quantidade de animais confinados perdeu força depois de julho.

Em setembro, a série de 2026 aparece abaixo das observadas no mesmo período de 2024 e 2025. Na comparação com 2025, a quantidade de animais confinados continuou crescendo após julho e atingiu seus maiores níveis em setembro e outubro.

Em 2026, a curva recuou depois de julho. Essa diferença de trajetória ajuda a explicar a queda expressiva na comparação anual, mas não permite, sozinha, projetar o preço da arroba para os próximos meses.