Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Núcleo de Criadores de Girolando MS homenageia Jonatan Barbosa com troféu

14 dezembro 2017 - 19h33Por Acrissul

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonatan Pereira Barbosa, recebeu hoje das mãos de diretores do Núcleo dos Criadores de Girolando MS um troféu de honra ao mérito  pelos relevantes serviços prestados em prol do fomento e ao desenvolvimento da pecuária leiteira do Estado. A homenagem foi entregue pelo presidente do Núcleo, Marcelo Renck Real, e pelo vice-presidente da entidade Carlos Alberto Zanenga.

Recentemente  a Acrissul levou diretamente ao governador Reinaldo Azambuja a reivindicação dos produtores para reduzir a alíquota do leite spot, de 10,2% para 1,44%, o que foi prontamente atendido. 

Segundo Jonatan Barbosa, o governador também estuda outro pedido da classe que é a distribuição do leite produzido no Estado para escolas públicas, presídios, creches e hospitais.  

No próximo ano, durante a Expogrande, será inaugurada no Parque  de Exposições Laucídio Coelho, a Casa do Produtor de Leite, um local que irá congregar todos os núcleos de criadores de raças leiteras do Estado.