Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Notícias

Novo presidente da Farsul será escolhido hoje

05 outubro 2009 - 00h00Por Correio do Povo

Representantes de 137 sindicatos rurais gaúchos escolhem hoje a diretoria que irá comandar a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) até 2012. À frente da Chapa 1, Carlos Sperotto, atual presidente, tenta o quinto mandato. A Chapa 2, de oposição, é liderada pelo produtor e ex-prefeito de Não-Me-Toque Armando Roos, que já foi vice-presidente da federação em três oportunidades. A previsão é de que centenas de pessoas passem o dia mobilizadas na praça Saint Pastous, em frente à sede da Farsul, na Capital, onde ocorrem a votação e a apuração. O vencedor será conhecido uma hora após o fechamento da urna.

Desde cedo, Roos e Sperotto, que percorreram boa parte do Estado desde julho, farão corpo-a-corpo na praça, onde serão montadas duas tendas para receber os produtores. No dia da eleição é autorizada toda espécie de propaganda para convencer os indecisos: autofalantes, boca de urna, panfletagem, cartazes, camisas, bonés, broches ou anúncios nas roupas. De acordo com o diretor jurídico da Farsul, Nestor Hein, integrante da Comissão Eleitoral, o voto é opcional, mas historicamente a participação é massiva. Até sexta-feira, 134 sindicatos já haviam indicado representante para o pleito. Hein acredita que haverá presença total em função do atraso ocasionado pela greve dos Correios.

A votação acontece das 9h às 16h, e os eleitores devem levar credencial e carteira de identidade. Devido ao pleito, não haverá expediente na Farsul. O acesso ao prédio será limitado para evitar transtornos.