Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Notícias

Nota Oficial

31 março 2017 - 21h23Por Acrissul - Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul
Nota Oficial

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), vem a público lamentar a posição do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou, por seis votos a cinco, a volta da cobrança do Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural), prejudicando o produtor rural em percentual sobre o valor total de suas receitas. De parecer político, esta atitude visa unicamente socorrer as contas do governo através do passivo bilionário a ser pago e não olha para o setor produtor do país.

Surpreendeu-nos a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) se posicionar a favor de tal cobrança, atitude oposta aos interesses dos produtores rurais e que, se mostra unicamente política e em favor de interesse próprio, já que esta visa receber parte da arrecadação via Serviço Nacional Aprendizagem Rural (Senar).

A Acrissul, uma das pioneiras a derrubar judicialmente a cobrança do Funrural, e tendo conseguido importantes vitórias, se contrapõe à essa cobrança e vai lutar em conjunto com as demais entidades contra essa decisão.

Jonatan Pereira Barbosa
Presidente da Acrissul