Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
31ºmax
19ºmin
Notícias

MS tem a meta de vacinar 8 milhões de bovinos na segunda fase da campanha contra aftosa

31 outubro 2017 - 13h49Por G1 MS

Começa nesta quarta-feira (1º) a segunda fase de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul. Devem ser vacinados animais com até 24 meses das regiões do Planalto e Fronteira e de todas as idades no Pantanal.

A previsão da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro) é que sejam imunizados oito milhões de animais nas três regiões.

No Planalto e Fronteira, a imunização vai até o dia 30 de novembro e o produtor terá até 15 de dezembro para fazer o comunicado da vacinação a Iagro. Já no Pantanal, devido as características da região, a campanha vai até 15 de dezembro e a agência poderá ser informada até o dia 30 de dezembro.

Segundo a Iagro, Mato Grosso do Sul tem se mantido entre os estados com o melhor percentual de cobertura vacinal contra a doença no país. A agência destaca que junto com esse trabalho, a rastreabilidade do rebanho e ações permanentes de vigilância tem contribuído significativamente para a abertura de novos mercados para a carne bovina sul-mato-grossense.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida