Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Mapa apoia venda de 289 mil toneladas de trigo em leilões

18 dezembro 2009 - 00h00Por MAPA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apoiou, nessa quinta-feira (17), a comercialização de 289 mil toneladas de trigo do total de 423 mil toneladas ofertadas, por meio de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP). Com o leilão, o último de 2009 realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o volume total do trigo vendido pelo PEP, desde o início da safra, atinge 2,073 milhões de toneladas.

Dessa forma, ficou garantida a venda do grão pelo preço mínimo fixado pelo governo e seu deslocamento para regiões deficitárias, beneficiando produtores rurais da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

PEP - Pelo Prêmio para Escoamento de Produto, o governo paga um prêmio ao comprador com a finalidade de garantir o preço mínimo e o envio do produto para uma região pré-determinada, de acordo com as necessidades de abastecimento. O mecanismo permite melhor distribuição dos produtos agrícolas.