Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
Campo Grande
33ºmax
20ºmin
Notícias

Mais de 40 mil prestigiaram Festival Pantaneiro

04 novembro 2009 - 00h00Por MS Notícias

“Um sucesso”, esta é a melhor definição que pode ser dada aos três dias da realização do Festival Pantaneiro 2009 no Parque de Exposições Manoel Antonio Paes de Barros.

De acordo o gerente de Governo, Marcus Chebel, mais de 40 mil pessoas prestigiaram o evento durante os três dias. “Além do sucesso de público, tivemos a segurança reforçada para garantir a tranqüilidade das pessoas”, afirma.

E o sucesso do Festival não pára por aí. O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Aquidauana (Fundaq) – Carlos Cabral, afirma que as produções culturais nos stands do Parque, chamaram a atenção do público. “Aquidauana mostrou, no festival, suas potencialidades na área cultural”, afirma.

Segundo ele, além da oportunidade de mostrar suas obras para os presentes, os artistas saíram satisfeitos com o resultado da comercialização de suas obras de arte. Na banca da Casa de Cultura Dona Zica, sob a coordenação da jornalista Maia Faria, produtos de tecelagem, pintura e crochê agradaram a todos os visitantes. “Superou nossas expectativas”, observa Maia.

Empresária do ramo de alimentação, Rosângela Bispo, do Restaurante Terraço Pantaneiro, diz que as vendas no evento também foram positivas. Segundo ela, os clientes aprovaram o cardápio preparado por sua equipe formado por arroz pantaneiro, lasanha de carne seca e quibe de pintado. “Foi tão bem aceito, que vou acrescentar no cardápio do restaurante, tudo que preparamos para o Festival Pantaneiro”, afirmou.

O Festival Pantaneiro contou com uma mega estrutura de palco com shows de Chalana de Prata, Tostão e Guarani e Almir Sater. Esportes pantaneiros como Rodeio, Prova de Laço Comprido, Futboi, Mesa da Amargura, encontro de comitivas entre outros, foram realizados nos três dias de festa. Além do grande número de profissionais para garantir a segurança, o evento contou com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e stand da Gerência de Saúde para prestar os primeiros atendimentos médicos de emergência.