Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Lentidão no mercado de reposição

27 março 2018 - 20h02Por Breno de Lima | Scot Consultoria

A lentidão no mercado de reposição se arrasta desde o início do ano. Alguns fatores são responsáveis por esta situação. O primeiro é a falta de previsibilidade no mercado do boi gordo. As cotações não reagem e isso deixa recriadores e invernistas receosos quanto às compras de reposição.

 
Outro fator é que com o mercado do boi gordo “morno” muitos pecuaristas estão retendo suas boiadas, aguardando um melhor momento para as negociações. Sem a venda do boi gordo, não há a reposição do rebanho. 
 
Além do mercado do boi gordo, as cotações do milho também estão influenciando nos negócios de reposição. As altas observadas para o cereal entre fevereiro e março geraram incertezas no mercado e, consequentemente, colaboraram para um recuo nas compras para animais de reposição para terminação em confinamento. 
 
A partir de meados deste mês, as cotações para o milho ficaram mais frouxas, mas ainda há incertezas no mercado. Para o curto prazo, a evolução destes fatores ditará o ritmo em que as cotações vão se desenrolar no mercado de reposição. 
 
Vale lembrar que a oferta de bezerros desmamados está crescente no mercado e deve atingir o pico entre abril e maio, além disso, a janela de confinamento se aproxima. Esses fatores tendem a gerar maiores movimentações no mercado.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida