Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
32º
Liquidez Total

Leilão Grandes Touros vende 150 animais P.O.

16 setembro 2009 - 00h00

A Leilogrande realizou, na tarde de sábado (15/08), mais um leilão de sucesso. Dessa vez, foram 138 reprodutores nelore PO no 4º Leilão Grandes Touros. O evento lotou o Tatersal de Elite 1 da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o proprietário da Leilogrande, Murilo Borges, os grandes destaques desse leilão foram animais leiloados, onde todos tem o certificado da avaliação andrológica e também a participação de 20 novos negociadores.

Os animais eram de propriedade dos criadores Waldemar Locatelli, família Mauro Borges e Thiago Morais Salomão, todos com propriedades em Mato Grosso do Sul. O animal mais disputado naquela tarde foi um touro de 24 meses e 647 kg, oferecido pela família Mauro Borges e arrematado por Mauro Barros Vaz e marco Antônio Vaz. O animal foi adquirido por R$ 14.700,00. Segundo Murilo Borges, a filosofia da Leilogrande é sempre disponibilizar animais de qualidade e garantia de procedência.

“A oferta de touros com a avaliação andrológica, é a vantagem e segurança na aquisição de animais com maior e melhor desempenho, desenvolvimento, reprodução e carcaça, além da garantia da origem”, atesta.

A avaliação andrológica, realizada pelo programa Geneplus, da Embrapa Gado de Corte, consiste em garantir a procedência do animal através de uma avaliação genética desde o delineamento da coleta de dados. De acordo com o técnico do programa, Paulo Nobre, a avaliação proporciona maior credibilidade quanto à origem do animal e atesta a qualidade do mesmo.

Mais informações sobre próximos leilões pelo endereço www.leilogrande.com.br