Menu
Busca quarta, 24 de fevereiro de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
33ºmax
21ºmin
Notícias

Governo removerá milho de Mato Grosso para abastecer outras regiões

25 maio 2016 - 00h00Por Farming

O volume de 52,60 mil toneladas de milho que está estocado em Sorriso (MT) será transportado para venda no Sul, Norte e Nordeste.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai contratar serviço de transporte de milho para atender regiões onde o produto está mais em falta, como em alguns estados do Sul, Norte e Nordeste, principalmente. O edital do leilão de frete, que será realizado dia 1° de junho (aviso 74), prevê a remoção do produto a granel (52,40 mil toneladas) e ensacado (237,00 toneladas), num total de 52,60 mil toneladas.

 

Receberão o produto, para comercialização por meio do Programa de Vendas em Balcão, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Acre, Amazonas, Pará e Rondônia, além de Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Goiás.

 

O milho a ser removido está estocado em Sorriso/MT e é vinculado aos programas federais do Contrato de Opção e da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), instrumentos que buscam garantir remuneração mínima ao produtor e diminuir os riscos dos preços no mercado. No mês passado, foram contratadas remoções de 6,00 mil toneladas para essas mesmas regiões, com exceção do Sul.