Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
19º
Notícias

Frigorífico em Bela Vista é uma questão de segurança nacional

15 agosto 2009 - 00h00

O prefeito de Bela Vista, Chico Maia (PT) encaminhou à Acrissul um pedido de apoio no sentido de reforçar a reivindicação dos produtores rurais e de toda a sociedade bela-vistense, afim de conseguir do Governo do Estado a redução de impostos para a instalação de um frigorífico no município, com capacidade para abater de 800 a 1.000 cabeças/dia.

A planta já foi toda elaborada, o município doou o terreno e também vai conceder incentivos fiscais. Para o prefeito Chico Maia, a instalação do frigorífico vai criar 700 empregos diretos no município, e o acordo com a empresa é de contratar mão-de-obra local. “A instalação de uma empresa desse porte, numa região de fronteira, onde temos cidades-gêmeas, é uma questão de segurança nacional.

Com oportunidade de trabalho e renda garantidos, isso significa a erradicação da criminalidade e de outras mazelas que afetam o desenvolvimento”, argumenta. A vinda de um frigorífico para o município também vai beneficiar toda a região vizinha. Bela Vista é uma cidade com 20 mil habitantes e de vocação econômica voltada para a pecuária. “O município tem estoque suficiente para atender a demanda do frigorífico”, garante o prefeito. A indústria vai abater bovinos e ovinos, vindos de todo tamanho de produtor rural, de assentados aos grandes criadores.