Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Frango: Exportações de carne 'in natura' recuam 8,5% frente a fevereiro

28 março 2017 - 00h00Por Notícias Agrícolas

Os preços do frango vivo se mantém estáveis neste início de semana. Embora as indefinições sobre o mercado doméstico ainda permaneçam após a operação Carne Fraca, as cotações ao produtor seguem firmes.

Também refletindo as denúncias da Polícia Federal, as vendas de carne caíram significativamente na última semana, segundo dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). Assim, a expectativa é de que os preços no mercado físico, do mesmo modo, possam declinar nos próximos dias, por impacto da demanda interna fraca e do baixo desempenho das exportações na quarta semana de março.

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, lembra que a carne não embarcada no período está se acumulando nos estoques dos frigoríficos e, possivelmente serão destinadas ao mercado interno.

Exportações

As vendas de carne de frango 'in natura' demonstraram recuo expressivo na quarta semana de março, período em que os embarques do país foram afetados pelos efeitos da operação Carne Fracos, da Polícia Federal.

Os dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgados nesta segunda (27), apontam uma queda de 8,5% no volume embarcado nos dezoito dias úteis desse mês, se comparado ao igual período de fevereiro. Com acumulado de 275,4 mil toneladas, as vendas também recuaram 8,6% na relação anual.

A receita do período está em US$ 461,6 milhões, apresentando perda de 8% frente ao mês passado, porém superior em 10,5% na comparação anual.

Para o analista da MB Agro, César de Castro Alves, se as restrições de compras permanecerem apenas as 21 unidades investigadas, não haverá comprometimento ao resultado final nas exportações em 2017.