Menu
Busca quarta, 02 de dezembro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
33ºmax
23ºmin
Notícias

Em audiência com vice-prefeito de Shangai, André anuncia MS na Expo 2010

27 outubro 2009 - 00h00Por Seprotur | Assessoria de Imprensa

        Shangai (China) – O Estado de Mato Grosso do Sul vai estar presente na Exposição Mundial de 2010, que será realizada entre maio e outubro do ano que vem em Shanghai, na República Popular da China. O governador confirmou a presença do Estado depois de receber na tarde de ontem (26), o convite do vice-prefeito da maior e mais importante cidade chinesa, Tang Deng Jie.

        

A Exposição Mundial é um evento de magnitude global e, em 2010, deve ter como tema a questão “melhor cidade, melhor vida”, discutindo as formas de viver com mais qualidade nas cidades do planeta.  O vice-prefeito de Shanghai disse ao governador que a cidade tem mais de 20 milhões de habitantes, um dos portos mais importantes do mundo, dispõe de uma área pouco superior a 16 mil km² e luta para continuar crescendo e amenizando os problemas ambientais e de qualidade de vida.

        

Tang Deng Jie frisou que a visita era muito importante porque “Brasil e China estão em uma acelerada rota de aproximação e vão continuar crescendo juntos”. O governador ofereceu ao vice-prefeito informações gerais sobre o Estado e sua capacidade para atrair investimentos e gerar empregos, sobretudo na área do agronegócio.

        

        O Estado tem possibilidade de incorporar mais de 100 mil km² ao processo produtivo, aproveitando as pastagens degradadas para produção de grãos e proteínas animais. O vice-prefeito que conhece o Brasil disse que vai analisar o convite para visitar Mato Grosso do Sul após a Expo 2010, que a Prefeitura da cidade está organizando.

 

Deng mencionou a rapidez com que o Brasil está saindo da crise, cumprimentou o país pelas Olimpíadas de 2016 e disse que Puccinelli deve voltar mais vezes para “estreitar as relações entre a China e Mato Grosso do Sul”.  

 

           Turismo e investimentos

 

         A presença do Brasil na Expo 2010 está sendo coordenada pela Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção à Exportação e Investimento), órgão do   Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior. Mato Grosso do Sul pretende ser representado dentro do estande do Brasil mostrando o seu potencial turístico, em especial as belezas do Pantanal, Patrimônio da Humanidade, e Bonito, um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo. A Expo 2010 começa em maio e dura seis meses. É um dos maiores eventos internacionais e uma ótima vitrine para “vender” Mato Grosso do Sul para o mundo.    

        

O governador André Puccinelli disse constatar o total desconhecimento da realidade do Brasil pela maioria dos empresários chineses, sendo essencial aproveitar oportunidades como a Expo 2010 para apresentar as oportunidades de negócios que o Estado oferece, seja pela sua localização estratégica, seja pelos incentivos fiscais, seja pelo grande espaço capaz de ampliar a produção sem comprometer as áreas de preservação ambiental.