Menu
Busca sábado, 15 de junho de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
Defesa da propriedade

Deputado coronel Davi convida Acrissul e Famasul para a Frente Parlamentar Invasão Zero

Frente parlamentar foi criada recentemente pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

14 novembro 2023 - 10h37Por Acrissul | Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Cel. Davi convidou na manhã de hoje os presidentes da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) para integrarem a recém-criada Frente Parlamentar Invasão Zero.

O parlamentar foi até a sede do Sistema Famasul entregar em mãos ofícios às duas entidades ruralistas onde, além de fazer uma breve explicação dos objetivos da Frente Parlamentar Invasão Zero, também solicitou que sejam indicados dois nomes para compor os trabalhos da nova frente.

A Assembleia Legislativa aprovou no dia 7 de novembro o projeto de resolução de autoria do deputado estadual Coronel David (PL), que cria a FPIZ (Frente Parlamentar Invasão Zero) em Mato Grosso do Sul. A iniciativa, que foi aprovada por unanimidade, abre a discussão de propostas na Casa de Leis para combater o crime de invasão de propriedade, seja ele em área urbana ou rural; além de promover políticas públicas por um ambiente mais seguro e próspero aos cidadãos do estado, especialmente no campo.

O projeto de resolução, que cria a FPIZ (Frente Parlamentar Invasão Zero), foi apresentado no dia 24 de outubro na Assembleia Legislativa. O objetivo da iniciativa é discutir no Parlamento soluções que auxiliem no combate às invasões de propriedades, tanto nas áreas urbanas quanto nas rurais, de Mato Grosso do Sul.