Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
INOVAÇÃO

Consórcio cana-de-açúcar com milho lança tecnologia nesta quinta-feira

O evento de lançamento será on-line e transmitido pelo canal da Embrapa no Youtube

13 outubro 2021 - 08h57Por Embrapa

Será lançada nesta quinta-feira (14), às 14h, uma tecnologia inovadora, desenvolvida pela Embrapa, que conjuga rentabilidade e preservação ambiental. Trata-se do consórcio de cana-de-açúcar com milho (Canamilho). O evento de lançamento será on-line e transmitido pelo canal da Embrapa no Youtube. 

A tecnologia Canamilho modifica a logística de plantio da cana, já que sugere a antecipação do plantio da cultura para o início do período chuvoso. Isso amplia a janela de plantio e desafoga a implantação do canavial que é mais concentrada no mês de março. Segundo os especialistas, a cana consorciada, considerada como cana de ano, apresenta rendimentos compatíveis com a cana de ano e meio. 

De acordo com os resultados obtidos pelos pesquisadores, a renovação do canavial por meio do plantio da cana consorciada com milho é promissora e economicamente viável. A palestra técnica do evento ficará a cargo do pesquisador João de Deus dos Santos Junior, da Embrapa Cerrados, líder do projeto “Consórcio cana-de-açúcar e milho para intensificação sustentável da produção de açúcar e etanol no Cerrado”.