Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

CNA lança pesquisa para conhecer a realidade de produtores de alimentos artesanais e tradicionais

17 abril 2018 - 14h57Por CNA
CNA lança pesquisa para conhecer a realidade de produtores de alimentos artesanais e tradicionais

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou uma pesquisa para conhecer a realidade de produtores de alimentos artesanais e tradicionais. Os resultados vão auxiliar no mapeamento dos perfis dos produtores e de suas necessidades para tornar a atividade mais rentável. 

 
A pesquisa foi desenvolvida pelo ICNA (instituto de pesquisas do Sistema CNA/SENAR) e coordenações de produção agrícola, produção animal e de empreendedores familiares rurais da Superintendência Técnica da CNA. 
 
De acordo com a coordenadora de produção agrícola, Natália Fernandes, os dados vão contribuir para a identificação de falhas e oportunidades de melhoria nos processos de produção e comercialização, auxiliando na elaboração medidas para transformar essas atividades em negócios mais rentáveis. 
 
“Queremos conhecer o perfil desses produtores, as informações sobre a propriedade, os desafios enfrentados, o acesso à capacitação, além de entender como é realizado o processamento dos produtos e a comercialização”, destacou. 
 
Todos os dados informados são resguardados pela Confederação.  

Para responder o questionário, acesse AQUI