Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
19º
Notícias

CNA e Embrapa lançam o Projeto Biomas amanhã

09 dezembro 2009 - 00h00Por CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) assinam nesta quinta-feira, 10 de dezembro, às 10h, o termo de cooperação que vai permitir a execução do Projeto Biomas. Esse projeto tem por objetivo desenvolver novas abordagens científicas e tecnológicas que resultem em ações práticas de proteção e uso sustentável de paisagens dos biomas brasileiros.
 

O Projeto Biomas terá por objetivo conciliar a  proteção ambiental e necessidade crescente de produção de alimentos. O termo de cooperação do Projeto Biomas será assinado pela presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.
 

Também será firmado amanhã Convênio de Cooperação Técnica entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para promover o desenvolvimento de metodologia de Gestão de Empreendimento Rural (GER). O projeto vai beneficiar dois mil proprietários rurais de pequeno porte. Serão desenvolvidos, inicialmente, dez projetos piloto em diferentes Estados brasileiros.
 

As cerimônias de assinaturas dos termos de cooperação da CNA com a Embrapa, criando o Projeto Biomas, e com o SEBRAE, estabelecendo o programa de Gestão do Empreendimento Rural serão realizadas amanhã, quinta-feira, 10 de novembro, às 10h, na sede da CNA (SGAN, Quadra 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo). Ao final da cerimônia de assinaturas das parcerias, a presidente da CNA atenderá a imprensa, apresentando detalhes sobre os novos programas.