Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
19º
Expo MS

Certames da Leiloboi colocarão em pista cerca de 3,4 mil animais

16 setembro 2009 - 00h00Por Folha do Fazendeiro

Os leilões da Leiloboi que compõem a programação da Expo MS vão colocar em pista pelo menos 3,4 mil animais. A perspectiva é do diretor da leiloeira, Carlos Guaritá, contando reprodutores, matrizes e os cerca de três mil animais de corte que vai ofertar no período. “É uma feira nova que vem com força pois está sendo muito bem trabalhada pela nova gestão da Acrissul. Estaremos no final da época de estação de monta e este ano o tempo está ajudando com um inverno chuvoso”, avalia Guaritá.

Um prenúncio dos certames que virão está marcado para o próximo dia 29 de agosto, quando acontecerá o Leilão Patriarca, promovido por Adelaide e Lúdio Coelho. Serão ofertados 100 reprodutores Nelore PO registrados, geração 2007, avaliados pelo programa Geneplus da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “É o mais tradicional leilão de Nelore do Estado”, afirma Guaritá.

Constando da programação oficial do evento, o Leilão Raça Nelore será realizado no dia 20 de setembro. Vai ofertar 80 reprodutores Nelore PO com avaliação genética e terá a transmissão do Canal do Boi. (Veja agenda de leilões nesta página).

Nos dias 24 de setembro, bem como em 07 de outubro, será realizado o Leilão de Corte, cujo número de animais ofertados não está fechado. As inscrições para participar do certame ainda estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 3324-4113. Em primeiro de outubro, a Leiloboi vai realizar o Leilão Produção Terras do Nelore, de Antonio Sachi e convidados, no qual também serão colocados à venda machos e fêmeas nelore.

No dia 02 acontecerá o Leilão Terras Nelore, também de Antonio Sachi e convidados, no qual serão ofertados 50 reprodutores nelore e nelore moxo. A transmissão será do canal Agromix. Setenta fêmeas girolando ½ e ¾ de sangue serão ofertadas no Leilão Três Fronteiras, marcado para o dia 03 de outubro. No dia 05, o Leilão Aliança, realizado por Adriana Dibo e convidados, vai colocar em pista 40 matrizes nelore PO com cria e 25 reprodutores geração 2007.

A Expo MS acontecerá de 2 a 12 de outubro e vai reunir no parque de Exposições Laucídio Coelho empresas de vários segmentos do agronegócio do Estado, encurtando as distâncias entre o produtor e os mercados.