Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
Notícias

Campo Grande, a Capital dos esportes eqüestres

27 agosto 2009 - 00h00
Campo Grande, a Capital dos esportes eqüestres

Já começaram os preparativos para o Show do Laço Comprido, a maior festa da categoria já realizada em Campo Grande, e que transformará, por quatro dias, o Parque de Exposições na capital brasileira do esporte eqüestre. O evento, promovido pela ACQM (Associação Campo-Grandense de Criadores de Quarto de Milha), será realizado dos dias 17 a 20 de setembro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. De acordo com Nilson Ricartes, presidente da ACQM, todos os anos o evento é prestigiado por participantes e competidores de várias regiões do País. “Esse é um dos eventos que mais reúne público no nosso Estado”, comemora Nilson, que ainda atesta: “temos que ganhar parceiros e fortalecer ainda mais esse evento que tem tamanha representatividade na nossa cultura e economia e, principalmente, tem tudo para entrar no calendário de eventos nacionais da categoria”.

Para a festa do Laço Comprido estão previstos o IV Potro do Futuro, IV Campeonato Nacional, I Show AQHA, VII Encontro Estadual, IV Leilão Quarto de Milha, IV Galeria de Garanhões, além das provas de Apartação, Três Tambores e Team Roping, e, claro, baile todas as noites. Serão mais de R$ 40 mil e 150 fivelas em premiações. Segundo o presidente da ACQM, a intenção é superar a quantidade de participantes e competidores. “Para esse ano a expectativa é atrair mais de 20 mil pessoas entre participantes e competidores, e aproximadamente mil cavalos”, comenta Nilson. Inscrições abertas Já estão abertas as inscrições para o IV Potro do Futuro de Laço Comprido, IV Campeonato Nacional e AQHA, que fazem parte do maior evento de Laço Comprido da Raça Quarto de Milha.

As inscrições dever ser realizadas na sede da ACQM, situada no Parque de Exposições. Os primeiros, segundos e terceiros colocados nas provas e campeonatos receberão troféus ou fivelas. Como incentivo haverá a categoria amazonas principiante no campeonato nacional. Além das fivelas para os melhores colocados, serão revertidos 60% do valor das inscrições em premiação. Serviço: Mais informações podem ser obtidas na ACQM, pelo telefone (67) 3342-7679.