Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
28º
Notícias

Campeões da prova de ganho de peso serão conhecidos amanhã

30 outubro 2009 - 00h00Por Midiamax

A quarta e última pesagem da 16ª Prova de Ganho de Peso (PGP) aconteceu durante todo o dia na Embrapa Gado de Corte. O ultrassom também é realizado hoje. O resultado sobre as particularidades de cada animal sai amanhã para os interessados em aumentar seu plantel.

A saída dos animais está marcada para o dia 31 de outubro, sábado. O gado deve retornar a fazenda para que o proprietário vacine contra febre aftosa os animais que ainda irão para a Expoinel MS Indoor. É obrigatório que todos os animais que deixarem a prova para participar de leilões estejam com a carteira de vacinação em dia.

Os 30 melhores da PGP serão ofertados durante o Leilão Reprodutores Nelore MS, que faz parte da programação da Expoinel MS 2009 indoor. O leilão acontece no dia 07 de novembro, sábado, ao meio dia. No dia serão ofertados 100 touros de grandes criatórios do Estado.

Sobre a PGP

A prova é um dos projetos da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore - Nelore MS. Em 2009 participam 94 bezerros, número recorde desde a primeira edição. As características avaliadas são aptidão para o ganho de peso, área de olho de lombo (AOL), acabamento de carcaça, ganho de peso, índice de marmoreio e maciez da carne; esta última analisada desde 2007.

Expoinel MS 2009 indoor

O evento acontece entre os dias 05 e 15 de novembro. Para este ano, a expectativa é de 150 expositores de diversas partes do país. A organização do evento espera contar ainda com 1.200 animais no recinto, e uma média de 20.000 visitantes durante os onze dias de feira. A exposição fará 14 leilões.

Já estão confirmados até agora aproximadamente 1.000 animais para a Expoinel MS 2009 indoor. Há pouco mais de uma semana para o início da feira, grandes nomes da pecuária nacional já oficializaram a presença no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande-MS. Caso o ritmo da procura pelas argolas continue, a Expoinel MS além de já ser considerada a maior feira indoor da raça Nelore do mundo, se consolidará como uma das maiores exposições do Brasil.