Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
AGROPECUÁRIA

Brasil é exemplo de produção agropecuária sustentável, destaca Marcos Montes

Um dos debates do evento da CNA foi sobre a Segurança Alimentar e a Sustentabilidade

11 agosto 2022 - 10h56Por Mapa

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, participou nesta quarta-feira (10), em Brasília, do Encontro Nacional do Agro, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), federações estaduais, sindicatos e associações do setor.

No evento, o ministro participou do painel sobre Segurança Alimentar e Sustentabilidade, ao lado do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. Marcos Montes destacou que o Brasil é uma potência agroambiental, onde a produção agropecuária é feita em alinhamento com a sustentabilidade, além de ser uma das poucas nações com capacidade de atender a demanda mundial, nas próximas décadas, por alimentos.

Em apoio e estímulo a essas práticas, Montes citou o Plano Safra, que traz juros mais baixos para linhas de crédito focadas na produção sustentável. “O Brasil é essa potência agroambiental que o mundo quer. Vamos produzir para alimentar com sustentabilidade, servindo de modelo ao mundo”, disse.

No Encontro Nacional do Agro, a CNA apresentou documento que elenca as prioridades do setor, divididas em segurança alimentar, desenvolvimento econômico, social e sustentável. A abertura do evento, que reuniu representantes do setor produtivo de todo o país, teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do presidente da CNA, João Martins.