Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
19º
Notícias

Boi: Mercado inicia a semana sem referência e com negócios pontuais

28 março 2017 - 00h00Por Notícias Agrícolas

O mercado do boi gordo inicia a semana ainda com bastante cautela. Os negócios com arroba estão sem referência diante das incertezas de como será o fluxo de demanda nos próximos dias.

De acordo com o analista da MBAgro, César de Castro Alves, as indústrias devem voltar com apetite menor nesta semana. "As compras já não estavam aceleradas pelo ritmo retraído do mercado interno, por isso, os frigoríficos não devem aumentar a procura por matéria prima, uma vez que há bastante ruído ainda", diz.

Além disso, um retorno no volume habitual das compras resultaria em excedente de carne no mercado interno. É importante lembrar que o setor ficou praticamente uma semana sem realizar vendas externas, diante do embargo de importantes compradores.

No final de semana, porém, China, Egito e Chile reabriram seus mercados para importação. Essas informações já são refletidas nos negócios futuros do boi gordo, que abriram à segunda (27), em alta nos principais contratos.

Alves lembra que Hong Kong, outra potência de importação, ainda não divulgou o fim dos embargos, mas "que possivelmente seguira a China, anunciando a liberação das comprar nos próximos dias", acrescenta.

Assim, as expectativas voltam a ficar positivas em relação ao mercado externo. Para o analista, se as restrições "ficarem apenas as 21 plantas investigadas, o efeito sobre o setor seria mínimo, não comprometendo as previsões de exportação para o ano".

Apesar das novidades positivas, Alves diz que o momento é de cautela ao pecuarista, sendo "preciso observar o movimento dos frigoríficos, que possivelmente ainda operarão em ritmo lento", conclui.