Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
19º
Notícias

Aumento de preços do boi gordo em Mato Grosso, mas sinal de alerta deve ser ligado

20 junho 2018 - 23h25Por Scot Consultoria

No contexto geral, o mercado do boi gordo iniciou esta semana com poucos negócios. Em estados como Pará, Bahia e Mato Grosso do Sul, vários frigoríficos começaram a última segunda-feira (18/6) fora dos negócios aguardando para traçar estratégias de compra.

Em estados como Minas Gerais, por exemplo, os compradores “apertaram o pé” nas negociações nas duas últimas semanas, alongaram as programações de abate e agora estão na retranca.
 
Contudo, no fechamento de 18/6 observamos algumas variações. As mudanças acontecem regionalmente. Das 32 praças que monitoramos tivemos cinco altas e três quedas.
 
Destaque para o Mato Grosso, onde a cotação da arroba do boi gordo subiu em três das quatro praças pecuárias. Na média a alta foi de 0,7%. As escalas de abate mato-grossenses estão ao redor de três a quatro dias.
 
Mas, na última sexta-feira (15/6), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram a Operação “Porteira Aberta”, contra mais um esquema de corrupção, desta vez envolvendo certificados sanitários, emitidos para o JBS, portanto, nos próximos dias atenção ao mercado neste estado.