Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
Campo Grande
34ºmax
21ºmin
Notícias

Araucária e CORT Genética Brasil firmam parceria em projetos com raças europeias

02 setembro 2009 - 00h00Por Assessoria de Imprensa da Araucária Genética (Olavo Alves)

A Araucária e o CORT (Centro Operacional de Reprodução Tecnológica) - Genética Brasil firmaram esta semana uma parceria para a comercialização de sêmen e a divulgação de programas de melhoramento genético no Brasil.

O CORT foi fundado em julho de 91, na cidade de Uruguaiana, Fronteira Oeste do RS, berço das raças hereford, braford, angus e brangus, e é coordenado pelo médico veterinário Antonio Carlos Olabarriaga Cabistani. Já a Araucária, atua há mais de 17 anos no mercado e trabalha também com importação e exportação de material genético de raças bovinas de corte e de leite.

Os projetos da Araucária são coordenados pelo médico veterinário Marcelo Vezozzo. Entre os touros que fazem parte da nova parceria Araucária/CORT Genética Brasil estão: Braford – Casanova, CPI, GAP Milionário, Guri, Paysano, Taura e Vaqueano; Brangus – Confusão e Pachá; Red Brangus – Bala, Tornado e Umbu; Hereford – Resolve, Tank e Tarugo; Polled Hereford – Toke.

“São animais provenientes de uma empresa, a CORT – Genética Brasil, que preza pela qualidade, além da idoneidade e do profissionalismo em seus projetos de melhoramento genético”, afirma Marcelo Vezozzo, diretor-presidente da Araucária Genética. Os criadores interessados em conhecer mais informações técnicas sobre estes reprodutores podem consultar o website: www.argen.com.br ou reservar pacotes com doses de sêmen pelo telefone (43) 3315-3500.