Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Allimenta inaugura novo espaço dedicado ao setor

15 agosto 2009 - 00h00

União da classe produtora e propagação de melhores técnicas para o trabalhador do campo são as vantagens da Recoluta Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), lançada no dia 20 de julho. A intenção do encontro, realizado através de uma parceria entre a Associação e empresas, é fomentar e divulgar as técnicas eficazes de produção.

O evento, que foi resgatado pelo vice-presidente Jonathan Pereira Barbosa, oferece encontros entre profissionais da área e produtores rurais, com palestras temáticas que colaboram e facilitem o cotidiano dos operadores do agronegócio. O encontro acontece todas as segundas-feiras, às 19h no restaurante ao lado da pista de julgamento, no Parque de Exposições.

Na abertura do encontro, no dia 20 de julho, a reunião-jantar foi realizada em conjunto com a empresa Allimenta, que trouxe o tema “Desmama com mais peso aumenta a rentabilidade e antecipa os lucros”, ministrada pelo Dr. Rui Mendonça Silva, especialista em Nutrição de Ruminantes.

Segundo o palestrante, a ocasião além de promover as melhores técnicas no campo, estimula o convívio entres os pecuaristas. “Esse foi o momento para que os pecuaristas e profissionais esclarecessem todas as suas dúvidas quanto ao período de desmama e que também aprendam as melhores técnicas para um bom resultado”, comenta Rui.

O palestrante explica que as informações consistem em expor métodos e cuidados para uma melhor desmama e, principalmente, a importância de saber a época certa do animal, o que influencia diretamente no ganho de peso do bezerro. Para o produtor Carlos Alberto Zanega, a iniciativa veio em boa hora, visto que os associados precisavam de uma ação que fortalecesse ainda mais a classe e ainda trouxesse mais aproximação entre associados, associação e empresa. O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Osmar Bastos, também participou do evento e elogiou a iniciativa enaltecendo a importância de uma ação como essa nesse momento e acrescentou que é importante que ainda mais segmentos se envolvam em ações como essa, realizadas pela Acrissul.

O presidente da Acrissul, Chico Maia, comemora o sucesso do encontro: “Temos vontade de fazer acontecer e esse já é um grande passo nas nossas conquistas. Temos infra-estrutura e agora vamos unir todos os profissionais do ramo nesse espaço de 170 mil m² que é o Parque de Exposições Laucídio Coelho”, comenta Maia, se referindo também à Expo MS, que acontecerá em outubro. Após a palestra, foi servido um jantar em um momento de descontração para debates e troca de experiências. O espaço ficou lotado de participantes em busca de trocar e adquirir ainda mais experiência em um momento descontraído.