Menu
Busca sexta, 07 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
Campo Grande
30ºmax
18ºmin
ExpoMS

Pecuária Sustentável é um dos temas debatidos na Expo MS, a Feira do Conhecimento

23 setembro 2009 - 00h00

A palavra da vez é Sustentabilidade. Assim explica Chico Maia, presidente da Acrissul, sobre a Expo MS, a maior feira de Mato Grosso do Sul realizada nos dias 02 a 12 de outubro. O evento é destaque por ser a Feira do Conhecimento, com mais de 66 palestras e seis cursos, além dos 33 leilões e 16 shows musicais que contemplam e valorizam artistas regionais.

 

“Nossa luta agora é alimentar a cultura pela busca do conhecimento e novas técnicas. Uma delas é a produção sustentável”, diz Maia. Esse é um dos principais assuntos debatidos atualmente que envolve um antigo embate entre produtores e ambientalistas e que desencadeia, inclusive, mudanças no Código Florestal Brasileiro.

 

Mas Maia prima pelo fomento da pecuária sustentável e ressalta ainda que “somos exemplos em produção responsável, já que o nosso Bioma do Pantanal apresenta mais de 85% de preservação da mata nativa, uma das maiores áreas de preservação ambiental do mundo”.

 

A Expo MS terá um espaço exclusivo sobre essa temática, que abordará os 250 anos de pecuária pantaneira. Essa é a primeira vez no Estado onde associações, entidades e sindicatos se unem para a divulgação da preservação do Bioma do Pantanal em uma mostra conjunta sobre produção, conservação e associativismo.

 

Conheça a programação completa da Expo MS clicando aqui e não deixe de participar.