Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
40ºmax
23ºmin
ExpoMS

Leilões da Expo MS começam em setembro

27 agosto 2009 - 00h00
Leilões da Expo MS começam em setembro

Oficialmente, a Expo MS, feira que vai reunir empresas de vários setores do agronegócios do Estado, só inicia no dia 02 de outubro. Mas a movimentação em torno do evento começa bem antes, ainda em setembro, com a agenda de certames que fazem parte da programação do evento. Segundo o secretário da Acrissul, Cezar Machado, até agora são 31 leilões confirmados, “com a perspectiva de comercialização de 20 a 25 mil animais de corte, sem contar os reprodutores”, prevê ele.

Estão programados certames específicos das principais raças, colocando em pista animais de criadores do Estado, Mato Grosso, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul. “A feira veio em boa hora, porque vai fortalecer o fluxo do gado de corte, base da cadeia agropecuária. Além disso, abre espaço para a venda de tourinhos, da produção de sêmem e gado de corte especial.

Vamos resgatar a tradição da Expoleite”, confia o diretor da leiloeira Leilogrande, Murilo Borges. Raças como Brahman, Brangus, Braford, Guzerá e Bonsmara, além da Nelore, já confirmaram seus eventos na programação oficial. Também haverá certames de cavalos quarto de milha, de ovinos, de gado de leite e cruzamentos.

A Expo MS acontecerá de 2 a 12 de outubro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. È o primeiro passo da proposta da nova diretoria da Acrissul de convergir para o parque todos os segmentos ligados ao agronegócio, organizando um shopping a céu aberto e diminuindo as distâncias entre a esfera da produção e o consumidor.