Menu
Busca quinta, 06 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
ExpoMS

Durante Expo MS, cavaleiros e amazonas pedem competição nacional de hipismo na capital

11 outubro 2009 - 00h00
O sucesso do 1ª Concurso de Salto Estadual Expo MS, realizado neste fim de semana no Parque de Exposições Laucídio Coelho, motivou os participantes do hipismo clássico a pedirem a realização de um concurso de saltos nacional em Campo Grande.
 
“Nosso evento foi um excelente, com uma média de público de mais de 400 pessoas”, relata Geraldo Pereira, diretor da Hípica da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). “Todos estão dizendo que é preciso fazermos competições aqui por mais vezes. Não tive nenhuma reclamação de atendimento ou de pista”, completa.
 
Segundo ele, a estrutura oferecida pelo Parque, com cocheiras próximas ás pistas, e um local arborizado colaboraram com o bom andamento das provas. “Além disso, o fato de ser em Campo Grande ajuda bastante na logística e o pessoal pediu bis, querem mais”, disse.
 
Como pode ser - Os participantes sugeriram a organização de um concurso nacional e ressaltaram que a estrutura do Parque Lucídio Coelho, -com uma pista granada com arquibancada de concreto e outra pista de areia-, é ideal para isso.
 
“Em 2005, nós fizemos uma competição nacional em Bonito e, até hoje, quando encontros cavaleiros de outros estados, eles me perguntam quando é que vamos fazer outro evento aqui em Mato Grosso do Sul”, lembra o diretor.
 
Para se realizar um concurso de salto nacional Pereira frisa que o prêmio também tem de ser elevado. “Pensamos em trazer alguém de renome. E esses competidores só vêm quando os prêmios são altos”. Normalmente em uma competição de salto nacional os vencedores são premiados com automóveis.
 
A ideia de Pereira é aliar o esporte com o as atrações turísticas de Mato Grosso do Sul de forma que o os apreciadores do esporte ficariam três dias a mais aqui, tempo suficiente para conhecer as belezas do Pantanal ou de Bonito. E para o aperfeiçoamento dos cavaleiros e amazonas, seria realizado um workshop com os grandes nomes do hipismo nacional.
 
Quem levou - Os vencedores do 1ª Concurso de Salto Estadual Expo MS, que vale pontuação para a 8ª Etapa do Campeonato Estadual são os seguintes: Luiza França Zortea, com Ti Quero (série iniciantes), Pedro Pinheiro, montando Serena (série aspirantes), Amanda Barbosa, com Fartura (série cavaleiros), Tabitha Perondio, com Sirius (série 1metro jovem cavaleiro), Luciana Paes, montando Shelby (série 1 metro aberta), Franco da Rocha, com VHM Prumet (séria 1,20m) e tenente Lino Afoso de Bastiane (série 1,30m).