Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
27ºmax
22ºmin
ExpoMS

Dia 10 de outubro a pista é do bonsmara

27 agosto 2009 - 00h00
Dia 10 de outubro a pista é do bonsmara

No calendário de certames da Expo MS, o dia 10 de outubro será a vez dos animais bonsmara entrarem na pista. A sétima edição do leilão exclusivo da raça no Estado, promovido pela leiloeira Trajano Silva, vai colocar em pista cerca de 50 reprodutores oriundos de criadores do Estado, de Goiás e de São Paulo. Raça de origem sul-africana, o bonsmara tem na qualidade da carcaça e na carne com alto padrão de marmoreio uma de suas principais qualidades.

Desenvolvida para áreas de clima seco e pastagens pobres, a raça se expandiu no Brasil a partir de 1999, adaptando-se bem ao clima tropical. Segundo o leiloeiro Osvaldo Indarte da Silva (na foto), mais conhecido com ‘Vadico’, os certames de animais bonsmara têm tido 100% de liquidez. “A cada ano surgem novos clientes e os compradores das primeiras edições retornam para comprar mais animais”, disse.

Depois da divulgação inicial, agora é o momento de consolidar a raça entre os criadores. Segundo o leiloeiro, os produtores que já investem em animais bonsmara se empenham não só em melhorar a produção, mas em buscar aliados. “Estamos partindo para um outro momento, no qual a raça está conquistando solidamente o mercado”, assegura.