Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
35ºmax
23ºmin
ExpoMS

BRDE vem para Expo MS e Codesul pode realizar reunião oficial na Feira

27 agosto 2009 - 00h00Por Via Livre/Folha do Fazendeiro
BRDE vem para Expo MS e Codesul pode realizar reunião oficial na Feira

A diretoria do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), após assinar em Mato Grosso do Sul seus primeiros contratos para financiar empreendimentos no setor da agropecuário, reuniu-se com diretores da Acrissul e firmou uma parceria para que a instituição exponha seus serviços durante a Expo MS, feira que será realizada de 2 a 12 de outubro no Parque de Exposições Laucídio Coelho em Campo Grande. A sede do BRDE em Campo Grande fica no prédio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

Além da participação do banco na feira, ficou acertado também que o BRDE fará durante a Expo MS o lançamento do plano “Faça Bons Negócios no Codesul”, com ênfase na genética animal. O presidente da Acrissul, Francisco Maia, convidou a instituição, que atua no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e, desde março, em Mato Grosso do Sul para discutir a cadeia da pecuária nos quatro estados que integram o Codesul.

O presidente do banco, Mário Bernd, vai levar para o Codesul (conselho que congrega os 3 estados da região Sul e mais o Mato Grosso do Sul), a sugestão de que a próxima reunião do conselho seja realizada em Campo Grande, durante a Expo MS. A pecuária tem presença expressiva na formação do PIB de Mato Grosso do Sul e a promoção da genética animal vai de encontro a esta importante atividade que promove o desenvolvimento do Estado.

Para o presidente da Acrissul, Chico Maia, a matriz econômica do Estado está se transformando, se diversificando, e a presença do BRDE em MS vai fortalecer essas novas atividades, com créditos destinados ao fomento e ao desenvolvimento de novas alternativas de produção.