Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
29ºmax
23ºmin
ExpoMS

A agricultura familiar tem participação especial na Expo MS

08 outubro 2009 - 18h46
A agricultura familiar tem participação especial na Expo MS

Em um espaço de 350m2 denominado Pavilhão da Agricultura Familiar, os visitantes da Expo MS podem apreciar diversas atividades desenvolvidas por agricultores familiares de Mato Grosso do Sul. Doces, licores, rapadura, queijos, iogurte, mel, geléias, pimentas e artesanato são alguns dos produtos que estão expostos e comercializados no pavilhão, que conta também com aquário e tanques de piscicultura, além de caixas de abelha e uma maquete sobre o Projeto de Produção Agroecológica Sustentável (Pais).

 

As ações expostas no espaço são oriundas dos municípios de Bonito, Itaquiraí, Dourados, Anaurilândia, Campo Grande, Sidrolândia, Naviraí, Rio Verde e Deodápolis. Segundo o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, a participação dos produtores na feira é importante, por se trata de um evento que chama a atenção da sociedade para a importância do segmento produtivo da agricultura familiar. “É um espaço onde os produtores têm a oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos, conscientizando a população sobre a importância da agricultura familiar, responsável hoje pela maior parte dos alimentos que chega à mesa dos brasileiros.

 

Visite o Pavilhão da Agricultura Familiar, na Expo MS. O espaço fica aberto para visitação diariamente das 14 às 22h30. A entrada é franca.

 

A programação completa da Expo MS você confere clicando aqui.