Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
Campo Grande
35ºmax
21ºmin
ExpoMS

1° Expo MS contempla cadeias produtivas

03 outubro 2009 - 00h00Por Bem Paraná

A 1° Expo Mato Grosso do Sul, o Encontro do Agronegócio, começa oficialmente, hoje (3) e vai até segunda-feira (12), em Campo Grande/MS. A feira contemplará as cadeias produtivas da região e o Programa de Boas Práticas Agropecuárias – Bovinos de Corte (BPA). O objetivo é aumentar a rentabilidade e competitividade dos sistemas produtivos, a partir da identificação e incorporação de tecnologias adequadas.

O BPA traz para o setor produtivo vantagens como redução de custos de produção e inserção em mercados que valorizam alimentos seguros. “Para um produtor aderir ao BPA é necessário que ele cumpra um conjunto de normas, visto que segue os princípios da Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle”, explica o pesquisador da Embrapa Rodrigo Amorim Barbosa. O evento conta com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Palestras

Os visitantes poderão conferir seis cursos e 66 palestras, como os dez pecados capitais no confinamento, manejo de pastagem no sistema Integração Lavoura-Pecuária (ILP), conforto animal, seleção de bovinos, vantagens e desvantagens no estabelecimento do Sistema Silvipastoril (SSP) e seminários sobre ovinocultura