Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Expogrande

Expogrande 2018 traz hoje o show "Clássico", com Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone

12 abril 2018 - 14h36Por Assessoria de Imprensa da Acrissul | Expogrande
Expogrande 2018 traz hoje o show "Clássico", com Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone
As duplas sertanejas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone vão estar novamente juntos no mesmo palco hoje, 12, na 80ª Expogrande, realizada pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) de 5 a 22 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS). Trata-se do Projeto Clássico, que leva ao público um encontro musical inesquecível marcado por grandes sucessos dessas duas duplas, e será realizado na Arena de Shows do Parque Laucídio Coelho a partir das 22 horas.
 
Canções como “Evidências” e “Fio de cabelo”, que se consagraram nas vozes Chitãozinho & Xororó, e “Vidro fumê” e “Dormi na praça”, hits de Bruno & Marrone, são alguns dos sucessos que o público da Expogrande 2018 poderá apreciar e cantar junto. O espetáculo, que é um dos mais aguardados em todo o Brasil, promete emocionar os fãs e encantar o público campo-grandense com canções consagradas das duas duplas que são umas das maiores e mais respeitadas do País.
 
Com mais de 40 anos de dedicação à vida artística, Chitãozinho & Xororó sempre mantiveram os mesmos objetivos do início da carreira: produzir música com amor, qualidade e inovação, independentemente dos momentos altos e baixos dentro do gênero musical sertanejo e das constantes mudanças no mercado fonográfico. Já Bruno & Marrone iniciaram a carreira em 1993 e, desde então, vem acumulando prêmios e hits de sucesso, sendo a dupla que mais tocou nas rádios de 1999 a 2013.
 
Chitãozinho & Xororó
Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 37 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, oito DVDs, três prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.
 
A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro.  O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.
 
São 37 milhões de discos vendidos; 37 álbuns inéditos e 8 DVDs; centenas de discos de ouro, platina e diamante; dezenas de prêmios na música, incluindo 3 Grammy; mais de 6 mil shows; público estimado em 100 milhões de pessoas; mais de 100 mil pessoas em um único show; 3c1,8 milhão de vendas em um único disco.
 
Além disso, são mais de 400 músicas gravadas; mais de 70 campanhas publicitárias; envolvimento em mais de 150 projetos de responsabilidade social; parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional; 1982 foi o ano de início do grande sucesso com “Fio de Cabelo”.
 
Bruno & Marrone
Bruno & Marrone é uma dupla brasileira de música sertaneja formada pelos cantores Vinícius Félix de Miranda (Goiânia, 22 de abril de 1969), conhecido artisticamente como Bruno, e José Roberto Ferreira (Buriti Alegre, 9 de novembro de 1964), conhecido artisticamente como Marrone. Desde a sua formação em 1985, a dupla já tem mais de 30 anos de carreira.
 
Bruno trabalhava na farmácia do pai e tinha o sonho de ser cantor, e após conhecer Leandro & Leonardo, mecânicos na lubricenter comentou que queria arrumar alguém para formar dupla com ele. Foi aí que Leonardo durante um show o apresentou para o Marrone, e logo de início rolou uma empatia muito grande entre os dois. Depois disso eles ensaiaram um repertório e começaram a tocar em bares e em barracas de exposição pecuária em Goiânia. Em 12 de novembro de 1985 consolidaram a dupla.
 
Nos anos 90, ganharam notoriedade nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Eles tocaram quase 10 anos em bares até gravar o primeiro LP em 1994, produzido por Felipe, da dupla Felipe & Falcão, trazendo em seu repertório canções como "Dormi na Praça", "É Nisso Que Dá" (essa, que é um samba) e "Como Ficar Sem Você". É impossível negar o espaço conquistado por Bruno e Marrone, e desde o ano 2001 quando estouraram nacionalmente com o hit “Dormi na Praça”, a dupla não parou de crescer e a cada ano que passava o sucesso era mais evidente, e a legião de fãs só aumentava. E todos os anos sempre estavam entre os tops 10 mais vendidos e executados nas rádios brasileiras.
 
Clique AQUI para informações sobre ingressos e áreas vips