Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Expogrande

Diretoria da Acrissul reúne-se com superintendente do Banco do Brasil

24 março 2017 - 20h30Por Luciana Petelinkar – Assessoria de Imprensa Acrissul / Expogrande

Na manhã desta sexta-feira (24), o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Jonatan Pereira Barbosa, reuniu-se com o superintendente do Banco do Brasil no Estado, Glaucio Zanettin Fernandes para tratar sobre a participação do Banco do Brasil durante a 79ª Expogrande. Na reunião também estavam produtores associados.

Durante a reunião foi oficializada a data da Caravana do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), promovido pelo Banco do Brasil e que visa divulgar as condições do fundo para aumentar o número de tomadores com os recursos.

O evento será no dia 30 de março, às 8h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e deverá reunir além de autoridades locais, representantes do setor produtor e criadores.

Linha de crédito

O superintendente afirmou que já está liberado mais de 2,3 bilhões de reais pelo FCO para financiamentos na área rural, além das linhas de custeio pecuário.

Uma novidade nesta edição e que vai facilitar a realização de negócios na feira é a liberação de crédito antecipado. Os produtores com conta no banco já estão recebendo ligações avisando o limite disponível.

“Nós queremos conversar com os organizadores dos leilões para propormos também nossa participação em todos os leilões e que, no final de cada um, eles nos emitirem um relatório com todos os negócios entabulados naquele dia para que a gente possa na superintendência verificar aqueles clientes que compraram e já disponibilizar a linha de crédito no dia imediatamente posterior, ou seja, você fez o negócio ontem a noite e hoje nós já estamos com a equipe trabalhando com a geração do instrumento de crédito”, explicou Glaucio Fernandes.

Para o presidente da Acrissul essa iniciativa é muito importante, pois facilita e ajuda o produtor na hora de realizar negócios. “Tanto a ligação que já está sendo feita e tem produtor que eu sei que já recebeu, quanto essa iniciativa de se reunir com as leiloeiras para oferecer linha de crédito ao produtor é muito boa para a gente. Às vezes vamos nos leilões e vemos uma oportunidade e não aproveitamos porque não sabemos se teremos depois o financiamento e, até dar entrada no FCO demora um pouco e pagamento tem que ser feito rápido”, falou.

79ª Expogrande


A 79ª Expogrande acontece entre os dias 30 de março e 09 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), e conta extensa agenda de leilões, competições e palestras técnicas, além de shows e oportunidades facilitadas de negócios.

Mais informações diretamente na Acrissul pelo telefone (67) 3345-4200.