Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande

Alok traz o melhor da música eletrônica para a 80ª Expogrande hoje

13 abril 2018 - 14h21Por Assessoria de Imprensa da Acrissul | Expogrande
Mesmo tendo um nome todo “diferentão”, o DJ mais badalado no momento vem acompanhado de músicas em inglês, mas é brasileiro nascido em Goiânia (GO). Estamos falando de Alok, que é filho de Ekanta e Swarup, dois DJs pioneiros na música eletrônica nacional e precursores do gênero musical psy trance no Brasil, e trará, no próximo dia 13 de abril, a partir das 22 horas, na Área de Shows, o melhor da música eletrônica para a 80ª Expogrande, que será realizada pela Acrissul (Associações dos Criadores de Mato Grosso do Sul) de 5 a 22 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS).
 
Ainda muito jovem, ele o irmão gêmeo Bhaskar já acompanhavam as apresentações dos pais pelos diversos festivais que nasciam e se consolidavam na cena brasileira. Aos poucos, Alok e Bhaskar Petrillo passaram por duas gravadoras independentes e chegaram a fazer shows em 19 países, interpretando todos os acontecimentos e mostrando interesse em seguir a carreira agitada dos pais.
 
Aos 12 anos começou a brincar com seu novo vídeo game: um par de CDJs e um mixer. Um novo ciclo se iniciava. Aprendeu as técnicas de mixagem com o apoio incondicional dos pais, amigos produtores e DJs de outras partes do mundo que chegavam ao Brasil. Passados poucos anos, Alok percebeu que já sentia o real prazer em levar uma futura vida artística a diante e se apresentar em público profissionalmente.
 
Aos 19 anos, Alok decidiu largar a graduação em Relações Internacionais e fazer um curso de discotecagem em Londres, na Inglaterra. Foi apenas em 2010, há 8 anos, que ele decidiu seguir carreira focando no gênero house. Atualmente, após 10 anos do início de sua jornada, Alok produz suas próprias faixas musicais que mesclam uma pegada mais pesada originária do techno com o groove da house music.
 
Junto com sua de ascensão profissional veio a vontade de unir novos elementos durante as apresentações que levam vocais graves produzidos ao vivo no "vocoder", característica marcante que aliada a sua versatilidade e carisma garantem uma excelente recepção nas pistas. Com mais de 1 milhão de plays no soundcloud e autor de diversos hits, destacam-se as produções "Snoop Sings" e "Puro Êxtase" em parceria com Icy sasaki, "São Paulo" com participação do guitarrista Yuri Jack, e a faixa recente “We Are Underground” que ganhou vídeo clip pelo grande sucesso alcançado.
 
O jovem produtor não para por aí. O documentário "NEW DESIGN" mostra sua intensa rotina artística e pessoal, circulando entre momentos de produção musical, turnês, festivais, clubs e uma única viagem dividida lado a lado com Alok. Tornou-se ativo na cena mundial ao participar de alguns dos principais festivais de musica eletrônica em países como Inglaterra, Alemanha, Austrália, Lituânia, Holanda, Áustria, Estados Unidos, Mexico, Chile, Argentina e Peru.
 
Alok Petrillo é embaixador do Festival Universo Paralello e cabeça responsável por uma de suas pistas, o "UP Club Stage", pista alternativa onde se apresentam nomes consagrados das diversas vertentes House & Techno mundiais. Ele ganhou o título de melhor DJ do Brasil em 2014 e em 2015 pela House Mag Brasil foi eleito o Top DJ 25 do mundo para a revista britânica DJ Mag. Atualmente, ele é o artista brasileiro mais escutado no Spotify no mundo.