Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
Agricultura

Países árabes podem distribuir produtos agrícolas brasileiros

07 junho 2017 - 00h00Por Rural Centro

As nações do Oriente Médio e Norte da África podem ter um papel mais amplo no comércio de alimentos com o Brasil, além da compra para o consumo interno de suas populações. Essa é a visão de Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que palestrou na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, nesta segunda-feira (05).

“Vejo um papel não só de consumo, mas de distribuição dos produtos brasileiros pelos países árabes, inclusive para o Leste Europeu”, afirmou Rodrigues durante o evento, informa a “Agência Anba”. “É um papel que pode ser aumentado”, destacou o ex-ministro.

Rodrigues ressaltou que “o mundo nunca vai ser cadente para os produtos agrícolas. Sempre se tem que comer”. Ele lembrou ainda que o mercado árabe de alimentos para os produtos nacionais é muito importante e tende a crescer.

“Temos um potencial muito importante de crescimento, inclusive para os produtos halal. No ano passado, houve um aumento de 12% na certificação de produtos halal [no Brasil]”, apontou. Os alimentos halal são aqueles produzidos de acordo com as tradições muçulmanas.