Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Notícias

Stephanes e embaixador sul-africano debatem relações no agronegócio

16 outubro 2009 - 00h00Por MAPA

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, recebeu, nesta quinta-feira (15), o novo embaixador sul-africano no Brasil, Bangumzi Sifingo. O encontro serviu para debate das relações entre os dois países no âmbito da agropecuária. O ministro ressaltou que as gestões com a África do Sul foram intensificadas neste ano: “já realizamos duas missões do Ministério da Agricultura para aquele país”. 

          Na pauta das visitas citadas por Stephanes estavam as negociações das exigências sanitárias visando abertura de mercado para as carnes bovina e suína in natura.  Também este ano, o ministério levou um grupo de empresários do setor de alimentos para promover comercialmente seus produtos nas feiras Africa’s Big Seven e Saitex. 


          Na opinião do embaixador, Brasil e África do Sul ainda têm muito a tratar no setor do agronegócio. Stephanes aproveitou a oportunidade e formalizou ao representante diplomático convite para que o ministro de Agricultura sul-africano venha ao Brasil tratar de temas relativos ao agronegócio. (Eline Santos)