Menu
Busca segunda, 03 de agosto de 2026
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
29º
Festivais smartphone
MERCADO AGRÍCOLA

Soja: cotações recuam no fim de julho; médias são as maiores de 2026

Redução das cotas disponíveis nos principais portos brasileiros para embarques em agosto elevou a oferta no mercado

03 agosto 2026 - 08h07Por Cepea
Soja: cotações recuam no fim de julho; médias são as maiores de 2026

Após fortes altas registradas ao longo de julho, os preços da soja voltaram a cair no encerramento do mês. Segundo pesquisadores do Cepea, a redução das cotas disponíveis nos principais portos brasileiros para embarques em agosto elevou a oferta no mercado spot nacional e pressionou as cotações.

Além disso, de acordo com o Centro de Pesquisas, muitos consumidores haviam antecipado as aquisições nas semanas anteriores e se mantiveram afastados de negociações envolvendo grandes volumes. A melhora das perspectivas para a safra norte-americana, devido ao clima mais favorável, e a desvalorização do petróleo reforçaram a queda das cotações.

Apesar do recuo no fim de julho, os preços domésticos acumularam ganhos expressivos no mês, com as médias mensais dos Indicadores CEPEA/ESALQ – Paranaguá e CEPEA/ESALQ – Paraná atingindo os maiores patamares de 2026, em termos reais.