Menu
Busca quinta, 18 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
20º
Notícias

Semex contrata Touro Navarro de Naviraí

20 julho 2016 - 13h16Por Da Assessoria
Semex contrata Touro Navarro de Naviraí

Destaque do catálogo de corte Zebu Semex 2016, o touro Navarro de Naviraí é o mais novo contratado da Semex -  uma das mais conceituadas empresas do mercado de inseminação artificial em bovinos do país. “Nosso objetivo com esta contratação é reforçar nossa bateria de touros altamente provados para agregar valor e aumentar a rentabilidade do produtor”, afirma o gerente de Gado de Corte Semex, Antônio Carlos Sciamarelli.

Nascido em 20 de setembro de 2013 e filho de Jabriel FIV de Naviraí com Naviraí FIV 11344-10, Navarro é um touro jovem com consistência genética, estrutura, cobertura muscular e costelas arqueadas. Características que comprovam sua genética absoluta de seleção da Chácara Naviraí e unanimidade entre os técnicos quanto ao seu conjunto e conformação.

Sua diferença esperada na progênie (DEP), tanto na Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP) como no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), demonstra toda a carga genética para produzir animais diferenciados e modernos para a pecuária brasileira. Navarro possui em seu pedigree reprodutores e doadoras mais que provados como Guincho, Bugio, Bacana TE e Filustria. “Navarro é o reprodutor da Naviraí mais esperado do ano. Ele irá contribuir muito para a pecuária nacional, produzindo animais modernos, funcionais e rentáveis. Seus primeiros filhos já começam a nascer este mês”, acrescenta o gerente de Gado de Corte Semex, Antônio Carlos Sciamarelli.

Sobre a Semex Alliance
Sediada na cidade de Guelph, Ontário, no Canadá, a Semex Alliance é a maior empresa de genética do mundo, sendo constituída por três das mais importantes cooperativas canadenses de inseminação artificial: Eastgen, Western e CIAQ, além de uma divisão responsável pelo gado de corte, a Semex Beef, nos Estados Unidos. Juntas, as cooperativas detêm o título de maior rede de distribuição do mundo entre empresas de genética. Mérito da abrangência da marca, que hoje está presente em todos os continentes e em aproximadamente 110 distribuidores em 80 países, com centrais de coleta no Brasil, China, Austrália e Argentina.