Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Notícias

Semana será de chuva e muita nebulosidade em todo Estado, conforme CEMTEC/MS

16 janeiro 2018 - 00h00Por Cemtec

A presença de uma área de baixa pressão mantém o céu nublado entre o Sul da Bolívia, Paraguai, Sul de Mato Grosso do Sul e Oeste da Região Sul do Brasil, o que provoca chuva durante toda a semana, conforme análise dos técnicos do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

 
Eles analisaram imagens de satélite feitas pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). “A nebulosidade observada sobre boa parte do Norte e do Centro-Oeste do país é devido ao padrão de escoamento em altitude, à termodinâmica e à convergência de umidade em baixos níveis”, explica a coordenadora do CEMTEC/MS, Franciane Rodrigues. Portanto, a semana será de pouco sol e muita chuva em todo Estado, com temperaturas variando entre 21ºC em Dourados dia 16 e máxima de 33ºC em Três Lagoas dia 17. Veja abaixo a previsão até a sexta-feira (19):
 
Terça-feira (16/01): Tempo deverá deve seguir instável em todas as regiões ao longo do dia. As chuvas de fraca a moderada intensidade poderão ficar concentradas em parte da região pantaneira e nas porções sul e sudeste do Estado com acumulado de até 30 milímetros diários. Nas demais áreas, a condição será de tempo nublado e com pancadas de chuvas de fraca intensidade em especial a partir da tarde.
 
Quarta-feira (17/01): Um sistema de baixa pressão poderá ajudar a formar nuvens sobre o Estado, dando condição as chuvas ocorrerem a qualquer hora do dia. O extremo sul de Mato Grosso do Sul poderá receber os maiores acumulados podendo chegar a 15 milímetros de chuva. As demais áreas o tempo deve permanecer nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva a tarde.
 
Quinta-feira (18/01): Nuvens carregadas devem se formar ao longo do dia, deixando o tempo nublado a parcialmente nublado em todas as regiões. Os maiores acumulados de chuva poderão se concentrar na parte sudeste e leste e nesses são esperadas chuvas de fraca a moderada intensidade. Nas demais áreas as chuvas podem ocorrer em forma de pancadas.
 
Sexta-feira (19/01): Durante a sexta-feira, as áreas de instabilidades devem continuar atuando e o tempo poderá permanecer nublado a parcialmente nublado. São esperadas chuvas em forma de pancadas de fraca intensidade ao longo do dia em todas as regiões com os maiores acumulados de até 12 milímetros concentrando-se na parte centro sul do Estado.