Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
38ºmax
25ºmin
Notícias

Semana será de chuva e muita nebulosidade em todo Estado, conforme CEMTEC/MS

16 janeiro 2018 - 00h00Por Cemtec

A presença de uma área de baixa pressão mantém o céu nublado entre o Sul da Bolívia, Paraguai, Sul de Mato Grosso do Sul e Oeste da Região Sul do Brasil, o que provoca chuva durante toda a semana, conforme análise dos técnicos do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

 
Eles analisaram imagens de satélite feitas pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). “A nebulosidade observada sobre boa parte do Norte e do Centro-Oeste do país é devido ao padrão de escoamento em altitude, à termodinâmica e à convergência de umidade em baixos níveis”, explica a coordenadora do CEMTEC/MS, Franciane Rodrigues. Portanto, a semana será de pouco sol e muita chuva em todo Estado, com temperaturas variando entre 21ºC em Dourados dia 16 e máxima de 33ºC em Três Lagoas dia 17. Veja abaixo a previsão até a sexta-feira (19):
 
Terça-feira (16/01): Tempo deverá deve seguir instável em todas as regiões ao longo do dia. As chuvas de fraca a moderada intensidade poderão ficar concentradas em parte da região pantaneira e nas porções sul e sudeste do Estado com acumulado de até 30 milímetros diários. Nas demais áreas, a condição será de tempo nublado e com pancadas de chuvas de fraca intensidade em especial a partir da tarde.
 
Quarta-feira (17/01): Um sistema de baixa pressão poderá ajudar a formar nuvens sobre o Estado, dando condição as chuvas ocorrerem a qualquer hora do dia. O extremo sul de Mato Grosso do Sul poderá receber os maiores acumulados podendo chegar a 15 milímetros de chuva. As demais áreas o tempo deve permanecer nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva a tarde.
 
Quinta-feira (18/01): Nuvens carregadas devem se formar ao longo do dia, deixando o tempo nublado a parcialmente nublado em todas as regiões. Os maiores acumulados de chuva poderão se concentrar na parte sudeste e leste e nesses são esperadas chuvas de fraca a moderada intensidade. Nas demais áreas as chuvas podem ocorrer em forma de pancadas.
 
Sexta-feira (19/01): Durante a sexta-feira, as áreas de instabilidades devem continuar atuando e o tempo poderá permanecer nublado a parcialmente nublado. São esperadas chuvas em forma de pancadas de fraca intensidade ao longo do dia em todas as regiões com os maiores acumulados de até 12 milímetros concentrando-se na parte centro sul do Estado.

Leia Também

Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Coronavírus
Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Mercado Externo
Arábia Saudita retoma importação de frigoríficos de MG após embargo de 10 dias
As compras haviam sido suspensas no dia 6, após a confirmação de um caso atípico do "mal da vaca louca" no Estado
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Meio Ambiente
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados
Feiras & Eventos
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados