Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Notícias

Representantes da cadeia de ovinos se reúnem em Workshop na Embrapa

06 outubro 2009 - 00h00

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) realiza nesta quinta-feira, 8 de outubro, uma reunião entre representantes da cadeia produtiva de ovinos. O evento acontece a partir das 8h na sede da unidade em Campo Grande que na BR 262, km 4.

A intenção é discutir as potencialidades e oportunidades de cooperação para o fortalecimento da ovinocaprinocultura de corte em Mato Grosso do Sul e na região Centro-Oeste.

O evento será aberto pelos chefes da Embrapa Gado de Corte (MS) e Embrapa Caprinos e Ovinos (CE) e em seguida as apresentações. A primeira será referente à produção em escala, seguida da apresentação de proposta da Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Ovinos (Asmaco) relativa à integração a ovinoculrura.

O grupo também vai discutir questões sobre abate informal, organização de produtores na região de Dourados, Câmara Setorial, indústria frigorífica e padrão animal, ações de pesquisa em ovinocultura na Embrapa Gado de Corte e Núcleo Centro-Oeste e projetos cooperativos cujas prioridades são as pesquisas em melhoramento genético e sistema de produção.

Para mais informações basta ligar para o telefone: (67) 3368-2038.