Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Notícias

Recoluta Acrissul recebe mais de 100 produtores em busca de aperfeiçoamento no campo

22 setembro 2009 - 18h57

Mais uma segunda-feira de casa cheia. Essa foi a comemoração do presidente da Acrissul, Chico Maia, que busca, através de eventos como a Recoluta, ainda mais união da classe produtora de Mato Grosso do Sul. Desta vez, a reunião-jantar recebeu mais de 100 pessoas para as palestras “Bem Estar Animal” e “Estratégias de Manejo em Nutrição Animal”, resultado de uma parceria entre a Associação, Alvorada Produtos Agropecuários, Aurora Nutrição Animal e Merial.

Para o presidente da Alvorada, Feris Soubhia Filho, a intenção da parceria, que já resulta na segunda reunião neste ano, é apontar as melhores e eficazes técnicas de manejo animal. “Nós não só vendemos produtos mas também mostramos a solução para o trabalhador do campo”, completa.

Em sua palestra, o veterinário e representante da Alvorada, José Piveta, explicou que o número de cabeças tem aumentado gradativamente, em contrapartida, a área de pastagens têm diminuído. “Esse é um dado curioso que aponta a eficiência dos produtores contemporâneos que sabem como lidar com a pastagem nas variações climáticas do nosso Estado, fator de maior representatividade para o sucesso na produção”, concluiu Piveta.

Já o palestrante Adilson Moura, gerente de contas da Merial, atribuiu esse fator à evolução das técnicas de manejo e ainda ressalta “nós estamos evoluindo muito, mas falta muito até a perfeição”. Durante sua palestra foram apresentadas técnicas de desmame e informações sobre natalidade, onde os dados apontaram cerca de 70% de mortes entre o nascimento e desmame dos animais. Ele contou que isso se deve pela falta de conhecimento no manejo e que o investimento deve ser feito nas vacas para que tenham maior rendimento durante a prenhez e explicou que “todos os quadros podem ser recuperados desde que sejam tomadas decisões precisas junto à um profissional da área”.

Recoluta Acrissul

Recoluta é um termo bastante comum entre peões e produtores e sinônimo de acolhimento e união. O encontro foi realizado pela primeira vez em 1990 e reativada esse ano na expectativa de fortalecer ainda mais a classe.

Para o vice presidente da Acrissul e coordenador da Recoluta, Jonathan Barbosa, a intenção de retomar o encontro e fazer dele um evento em parceria com grandes empresas é conscientizar os produtores sobre as melhores técnicas na lida no campo e ainda valorizar o trabalhador rural. “Nós, produtores, temos que erguer essa bandeira que tem grande representatividade e valor nacional” comenta Jonathan.

As Recolutas acontecem às segundas-feiras, sempre às 19h30, no antigo Restaurante Vermelho Grill, no Parque de Exposições. Acompanhe nossa agenda clicando aqui e venha participar.